VISITAS

terça-feira, 17 de maio de 2011

OBRA: “ A Cabana “


Título Próprio: “ Encontro Marcado “



Autor: William P. Young

Origem da literatura: Norte Americana

Editora, Data da publicação, Páginas: Ed. Sextante, 2007,
230 páginas.

Descrição da estrutura: Obra dividida em 18 capítulos, num total de 230 páginas.

Personagens: Mackenzie Allen Phillips ( Mack ), Nan ( esposa )
os filhos Missy, Kate, Josh, Jon e Tyler, Willie ( o amigo ), Papai, Jesus, Sarayu, Sophia.

Obra: Num certo fim de semana, Mack está em um acampamento com seus três filhos mais novos Missy, Kate e Josh. Sua caçula, Missy, é sequetrada e há fortes indícios de que fora assassinada em uma velha cabana abandonada, sendo que seu corpo jamais fora encontrado. Fato que se passaram mais de quatro anos e Mack não consegue livrar-se de uma profunda tristeza que o consome, tanto pela saudade, pelo inconformismo, pela falta de compreensão dos motivos, quanto principalmente por uma velada revolta com Deus por sua suposta omissão e permissividade. Mack não consegue compreender, em resumo, qual a verdadeira finalidade de Deus e finalmente porque permitiu um episódio tão selvagem com uma criança... Por que não protegê-la ??!!
Certo dia, Mack recebe via correio, um bilhete supostamente assinado por Deus, onde é convidado para retornar à fatídica cabana para passar um final de semana.
Aceito o convite, depois de muita dúvida e insegurança, Mack encontra-se com Papai ( Deus ), Jesus e Sarayu ( Espírito Santo ) e durante todo o final de semana haverá um certo “ acerto de contas” entre Deus e Mack.
As incompreensões virão à tona, algumas justificativas impensadas e supreendentes por parte de Deus, Jesus e o Espírito Santo sempre de modo muito afável e paciente, sempre havendo muita clareza do quanto são tolerantes em relação às nossas mais profundas limitações, tipicamente humanas e muita reflexão sobre os valores da vida e da morte, sobre perdão verdadeiro, dor, fé, confiança, amor e a simplicidade das nossas atitudes. Nossos verdadeiros valores do dia-dia.

Opinião: Trata-se de uma obra que nos incita a ao menos cogitar a possibilidade de termos e permitir a participação efetiva de Deus em nossas vidas. Despertar alguns valores fundamentais e simples que deixamos de lado em nosso cotidiano pela eficiência de sermos devorados pelo tempo ... Desperta a importância de vivermos mais simples... de vivermos mais fácil ... de modo menos complicado e mais acolhedor. Acolhermos nós mesmos. Respeitar os nossos limites e as nossas fragilidades.
Enfim, vivermos melhor, por nós mesmos !!!

Citações de “ A Cabana “:
Qual é o lugar do perdão !!?? “ O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que irá destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente “.
O poder e a compreensão de Deus é ilimitada. Deus diz “ nós nos limitamos ( nos fazemos parecer limitados ) por respeito a você, para nos equipararmos ao seu nível de conhecimento... “
“ Não há possibilidade de se criar ou conquistar a liberdade sem um custo “.


O AUTOR:



Data da resenha: 31 de Agosto de 2.010

Autor da resenha: Márcio A. S. Ferraz

Local: Alameda das Paineiras, 60 - Itapevi – S.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário