VISITAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

LITERATURA E FÍSICA

NIKOLA TESLA

Para quem gosta de Literatura e aprecia a Física, pode ser uma boa pedida.


Nikola Tesla, nascido em Smiljan, na Croácia em 10 de Julho de 1856, então parte da Áustria-Hungria, naturaliza-se Americano em 1889 e morre em 07 de Janeiro de 1943 , em Nova Iorque, Estados Unidos.

Morreu aos 86 anos.

Formação acadêmica em Engenharia Elétrica e Física notabilizou-se por suas descobertas nas áreas da eletrotécnica e da radioeletricidade, como os Princípios da Corrente Alternada ( 1881 ).

Os trabalhos do inventor foram fundamentais para a transmissão de energia elétrica e para a tecnologia do rádio e da televisão.

Tesla é brilhante e nada convencional e suas excentricidades de inventor garantem o interesse por seus trabalho autobiográfico. É justamente sua excentricidade que torna o livro interessante.
Afinal de contas um livro de memórias de um Engenheiro Elétrico dificilmente seria algo atraente.

Mas é !

Tesla disse " o desenvolvimento progressivo do homem é vitalmente dependente da invenção. Ela é o produto mais importante de seu cérebro criativo ".

Disse ainda, " seu propósito final é o domínio completo da mente sobre o mundo material, a subordinação das forças da natureza às necessidades humanas ".

Em sua honra há uma Unidade de Medida de Densidade de Fluxo Magnético ou Indução Magnética, que é a Unidade  SI Tesla ( T ).


OBRA:  MINHAS INVENÇÕES
Editora: Unesp
Tradução: Roberto Leal Ferreira
R$ 20,00
116 Páginas.